Para quem tiver interesse na matéria, deixo aqui ficar um livro/trabalho onde se explica, do meu ponto de vista, bem, o que é a parapsicologia e de que forma foi evoluindo até se tornar em ciência.
Algures, onde esclarecem o que é a precognição, dizem: A precognição é o conhecimento antecipado de factos normalmente não previsíveis. E depois continuam mais ou menos nestes termos: O que chamamos de futuro é o presente não percebido. Presente é tudo o que percebemos. Assim o presente de cada ser humano é do tamanho da sua percepção.
Basicamente passam a mensagem que o nosso presente é a percepção da nossa mente consciente e que esta está condicionada pelos limites da nossa existência física. O conceito do espaço/tempo aplica-se às coisas físicas.
Como ainda não compreendemos bem os limites da nossa percepção extra-sensorial, por assim dizer, da percepção da parte inconsciente da nossa mente, desconhecemos o tamanho do nosso presente.
A precognição pode assim não ser mais do que a "simples" leitura do presente para percepções mais alargadas.
Assim, sem estar à espera de muitas surpresas neste trabalho disponível na web, encontrei esta análise que me deixa com vontade de continuar a aprofundar o tema, um tema com muito pano para muitas mangas ainda por coser.
2 comentários:
Muito complexo para mim; mas, às vezes, como eu gostava que o meu presente fosse pequenino, pequenino ...
Mat.
Faz todo o sentido. Quanto mais conheceres os outros e a ti próprio, mais conseguirás prever os acontecimentos. E assim arriscas ou defendes-te. E mudas o teu destino e consequentemente o dos outros. Outro tema porreiro, não achas?
Enviar um comentário