To: vimagua@vimagua.pt,
22 Julho 2014
Caros senhores,
Recebi um ofício de vossa parte para pagar
o serviço de saneamento que não pedi (assunto para debater noutra altura mais
própria). Entretanto já regularizei a situação e estou a pagar em prestações
esse "serviço".
Fui informado de que terei que ligar agora
a minha fossa séptica à vossa rede. Quero então efectuar essa ligação mas não
consigo localizar o vosso receptor na estrada que foi entretanto alcatroada. Não
tenho o número de contracto comigo mas queria deixar-vos a minha morada para
que, logo que possam, se dirijam ao local para marcarem na estrada onde fica o
receptor. Só depois dessa marcação de vossa parte poderei efectuar a dita ligação
à rede conforme requerido por vossas excelências.
Morada:
xxxx
Obrigado,
---
To: vimagua@vimagua.pt,
3 Outubro 2014
Caros Senhores,
Na ausência de resposta ao pedido/mail do
dia 22.07.2014, venho por este meio pedir-lhes, por gentileza, que me respondam
a este mail, mais um pedido, desta vez, como irão entender, de muito mais
fácil concretização.
Gostaria que me indicassem um conjunto de
10 palavras que eu possa usar para classificar o vosso trabalho/serviço sem vos
ofender muito. Acham que me conseguem responder com esse conjunto? 10 palavras
pode, à partida, parecer muito, mas, compreendam, por favor, que para me
dedicar a tamanha empresa preciso de alguma flexibilidade no vocabulário. Assim
estas 10 palavras tornam-se, do meu humilde ponto de vista, no número ideal
para ambas as partes, não concordam?
Por exemplo, irei querer dizer-vos que o
vosso serviço, pago a preço de ouro, está ao nível do que pior há no pior dos
terceiros-mundo. Melhor, quererei dizer-vos que o vosso serviço é muito pior
que o serviço de qualquer empresa, pública ou privada, do terceiro-mundo pois,
nesse terceiro-mundo, não são faustosamente providos de tecnologia e
infraestrutura como vossas excelências são. Isto é, o vosso serviço é
ainda mais baixo que um não serviço. O vosso serviço faz-nos perder tempo.
Prejudica-nos. Dá para entender o que quero dizer? Então agora, por gentileza,
enviem-me as tais palavras para que vos possa dizer tudo isto sem vos magoar
muito.
Obrigado.
Entretanto, quando vossas excelências acharem por bem, respondam-me ao mail
em baixo. Até lá, deixarei de pagar o acordo (acordo forçado pela vossa
comitiva) número: xxxxx. Ah... O meu número de cliente, forçado também, pois só
pessoas muito masoquistas ou com falta de alternativa, quererão fazer parte do
vosso portefólio de clientes, é: xxxxxx; Conta: xxxxxx.
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