quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fa(c)tos

 Embora se estabeleçam critérios que o tentem definir de uma forma mais objectiva, nunca até aqui se conseguiu criar uma medida geralmente aceite para quantificar o desenvolvimento de um país ou de uma cidade. No meio de tanta relatividade, que tem que ver com parâmetros de economia, lei e justiça, bem-estar e segurança, etc, consegui chegar à medida que se vai revelar como o principal indicador do desenvolvimento. Chama-se: buzinadela.
O nível de desenvolvimento de um país ou de uma cidade está inversamente relacionado com o número de buzinadelas, ou BZA, ouvidas dos seus carros nas ruas lá do sítio. Portugal aparece finalmente no topo da lista dos países desenvolvidos. A índia ocupa um dos últimos lugares da lista. A acompanhá-la estão os países do médio oriente. A buzinadela é a forma mais histérica de se dizer “foda-se” nestas zonas.

 I like french. You like French?! Yes, definitively. Hum, I like French too… on the lips of a girl, only.

 Pensar positivo:
Quando te sentes transparente ou, melhor, quando achas que ninguém te olha e começas a duvidar se não terás morrido e só tu não deste conta do facto, pensa positivo e sem dúvidas: O comportamento das pessoas que passam na rua deve-se ao facto de estares a ficar mais magro. É muito mais difícil de ver uma agulha que um móvel 4 por 4.

15 comentários:

Anónimo disse...

Transparência e volume aqui estão duas repetidas preocupações tuas:

Ser ou não ser transparente, com ou sem volume eis a questão.

O pensamento positivo é o começo de um boa atitude.

Avec cette atitude tu vas nitidement comprendre un de ses jours pourquoi tu te sent transparent.

Anónimo disse...

Não sei quem escreve tão mal francês.

Anónimo disse...

Quoi?????

Anónimo disse...

Sei eu!
Fui Je!
ÓBADIDON e eu aqui a pensar que só escrevia mal português.
Zut alors... Franciu não é realmente p/todos. lol
Já percebi que quando precisar de escrever melhor venho aqui ao blog do Kid e a correcção é in time.

J disse...

http://www.youtube.com/watch?v=knFmjVf0jVk

Anónimo disse...

Desceu o nivel.
Estava a tardar, veio ao de cima a esperteza saloia.
Caracteristico...

J disse...

Acha mesmo? É pena que o seu sentido de humor não esteja sintonizado de forma a apreciar esta verdadeira pérola linguística. Depois, quem é você para falar de nível? Conhece-me por acaso? É pena também que não perceba que as minhas contribuições aqui não lhe são dirigidas por isso remeta-se ao seu lugar e reconheça que não tem qualquer legitimidade para tentar sequer criticar aquilo que faço. Deixo-lhe contudo um pequeno conselho, que aproveitará se assim o entender. Valium, conhece? Você tem mesmo os nervos em franja, e não é só o Kid que a perturba. Isso faz-lhe mal, acredite.

Anónimo disse...

Hei ! Aí pára, há aqui alguma confusão! Depreendo que seja para mim dado que a conversa do kid a enervar-me assumi que às vezes acontece ( Só às vezes..., outras diverte-me) agora que se zangue comigo quando eu nada tenho a ver com a sua irritação ... isso é que não!
E tu deves estar parado, sentado a divertir-te não?
Eh, eh isto de facto tem dias divertidos, mas o teu amigo J, não deve mandar tiros para qualquer lado.
Ó J recomponha-se.

J disse...

Está a querer insinuar que me enganei de Anónimo (cuja definição na blogsfera é: cagão que não se identifica)?

Relembro-lhe então o seu discurso de há uns tempos, para que consiga reconstituir o puzzle:

Anónimo disse...
Ok, está na hora de me retirar... Já não dá gozo, lamento, o nivel não evoluiu, para algumas coisas é preciso "envelhecer-se". Chau meninos, divirtam-se (ambos e um com o outro)

Quem tem a paranóia do nível é você, e digo-lhe, agora é que ele desceu, ao menos assuma o que diz.

E tu Kid? Vai um gin? Prepara-me um que vou já aí ter, e também quero uma poltrona pá!

Anónimo disse...

Mon Cher “J”, lamento dizer-lhe que tenho que estar aqui outra vez, pois estamos de acordo certamente que foi uma frase em francês escrita por mim que despoletou esta pequena saga. Basta para isso ler o 1º post. O Amigo tem todo o direito de me não me dirigir a palavra , as suas contribuições acho que as deve aplicar a quem são devidas, desde que saiba a quem se está a dirigir . Concordamos. Primeiro pensei ir aí, tirar o Kid da poltrona ( porque não tem culpa de nada) e só depois virar a poltrona do avesso com o “J” debaixo, não sem antes lhe arrancar as unhas com uma pinça, para lhe retirar qualquer hipótese de voltar a escrever disparates, mas depois lembrei-me que sou uma pessoa pacifica e que depois de uma atrocidade dessas só me restaria afogar-me no Sena. Logo que me lembrei que tenho horror a maus cheiros ,e que pior do que as descargas que suiniculturas fazem pelo nosso País fora nos nossos rios, só o cheiro nauseabundo que os bateaux mouche provocam no Sena. Nenhuma das opções era boa. Pensei ainda vestir um tee shirt , um gorro e calçar umas luvas com as cores do meu campeão, verter lágrimas até fazer chorar as pedras da calçada, mas logo percebi que fomos campeões e que os Grandes não se deixam abater.
Também não era solução. Mas também fiquei triste sim, porque também eu sou boa pessoa e também eu gosto que gostem de mim, mesmo que não me conheçam e sobretudo por isso também eu não aceito que me julguem. De repente realizei que o Pedro Bial tem razão no Filtro Solar quando diz “ esquece as ofensas…”
Amigo “J” o que foi aquilo do cagão cibernauta??? Tomar Valium??? Então? E o nível?
Afinal quem ferve aqui em pouca água hum? Ah pois é .
Citando A.Camus : “Quem não tem carácter precisa de recorrer a um método “, mas é melhor não partirmos para a ofensa não acha? Até porque não sabemos quem está do outro lado… o que acha ?

Anónimo disse...

Ia-me esquecendo, prefiro música a Valium, mas agradeço o conselho

http://www.youtube.com/watch?v=2ud8_nLxPms

J disse...

Ai começaram os discos pedidos? Então aqui vai o meu, poliglota já que em português ninguém percebe nada do que eu digo.

E quero dedicar ao meu pai, à minha mãe, ao meu padrinho, ao meu primo, ao meu amigo Kid e a todos os anónimos.

http://www.youtube.com/watch?v=x8hOAm-SqfU

Kid A disse...

Acabaram de estragar o melhor comentário deste blog. Ora foda-se!

It's like whiping your ass with silk

Anónimo disse...

Ora viva, quem é vivo sempre aparece!
Finalmente leio um comentário teu, e que comentário.
Que mentes brilhantes. Acabou-se a argumentação?
Fico me pelo caracter.

Anónimo disse...

Ah Ah Ah .Isto é mais divertido que uma novela mexicana. Vocês são uns curtidos, tenho que vir aqui mais vezes.